05 março 2016

Dicas para BLOGUEIRAS iniciantes #1 ♡


ooooi gente, tudo bem ? Bom, hoje ( siiiim, hoje, no sábado ),  estou começando uma série aqui no blog, que vai ser liberada aos sábados apenas ( porque quero continuar com a programação normal durante a semana aqui no blog ). São dicas para BLOGUEIRAS INICIANTES. Mas ainda não sei quantas partes irei fazer. Quem me pediu essas dicas, foi a minha leitora lindaaaa, Larissa Souza ( beijooo, Lari e obrigada por todo carinho ♥ ). E eu, estou aqui atendendo ao pedido dela, claro ! Eu quero dar dicas do que fazer ou não fazer , oque eu aprendi nesses anos que estou nesse mundo de blog's ... Let's goooo people  ( lembrando que, não sou nenhuma blogueira de sucesso, apenas quero passar pra vocês oque eu aprendi nesses dois anos de blog ).

1- SEJA TOTALMENTE ORIGINAL 
Gente, eu sei que isso é clichê, mas pelo amor de Deus, não saia dando copie e cole pela internet á fora, isso é feio e pode até parar na justiça. Vê se não é muito mais interessante quando você publica algo em seu blog com o texto totalmente desenvolvido por você. Com seu jeito de escrever e tudo mais. Eu, com 2 anos e pouquinho de blog, NUNCA copiei e colei texto ou posts prontos de outra pessoa pra colocar no meu blog.

2- PROCURE CONTEÚDOS LEGAIS E QUE PAREÇA COM VOCÊ
Não adianta você querer falar de maquiagem ou de futebol..., sendo que você não domina o assunto. Eu mesma aqui no blog, não abordo muito o tema maquiagem ( a não ser, quando faço resenhas sobre ), não ensino como faço. Eu me maquio sim, mas do jeito que eu sei fazer. Não é porque está na moda gravar ou ensinar por posts tutoriais de makes, que você vai sair fazendo por aí. Procure falar no seu blog, conteúdos que você domine de verdade mesmo. Pode ser qualquer coisa, coisas que você está acostumada a usar, a fazer no seu dia á dia, se for bem feito, as pessoas com certeza irá te visitar sempre.

3- NÃO TENHA O BLOG PRA GANHAR " PRESENTES "
Muita gente começa o blog hoje e quando chega daqui há um mês desiste do blog porque não ganhou nenhum " recebido ", já que tem um mês de blog ! Gente, não são assim que funciona as coisas não. É muito legal sim ganhar as coisas da marca, não vou mentir pra vocês, mas até chegar nos " finalmentes ", tem que ralar muuuuuito, tipo muito mesmo. Eu ganhei meu primeiro " recebido " ano passado apenas. Primeiro eu produzi bastante conteúdo e coloquei o blog do jeito que eu queria. Não pense que as coisas aconteceram pra mim de uma hora pra outra. Se você quer tornar esse seu trabalho, TRABALHE MUUUUITO e produza conteúdos que você gostaria de ler em blogs e as empresas com certeza iram te descobrir um dia e te recompensar.

4- QUER CRESCER? ENTÃO DIVULGUE MUITO
Quando eu falo, " DIVULGUE MUITO ", não é do tipo de divulgação que você sai fazendo spam nos vídeos ou no post dos outros. É feio demais isso, por favor NÃO FAÇA ! Você pode sim deixar seu canal ou seu blog pra as pessoas visitarem. Mas primeiro você tem que assistir o vídeo ou ler o post ( porque dá trabalhos pra caramba pra fazer ambos ), deixa um comentário falando sobre assunto abordado e no final coloque o endereço do seu blog. Não precisa de mais NADA ! Não precisa você colocar : " ah, tenho um blog, por favor, você pode visitar ? tem post novo lá " Quando eu leio esses tipos de comentários, nem visito, porque parece que a pessoa está implorando por visitas. Bom, eu comecei a divulgar o meu blog nos grupos do facebook. Ah, lembrando que tem grupos específicos pra blogueiras e tals... Divulguei meu blog por muito e muito tempo por lá. Mas, teve um belo dia que minha querida mãe ( beijo, mãe <3 ), me apresentou o GOOGLE +. Muita gente não sabe dessa plataforma fantástica. E sim, ela traz mais visibilidade para o seu blog do que os grupos no facebook. E também tem grupos específicos falando sobre blogs. Outra dica de divulgação também ( já estou acabando gente, calma, prometo ! ), é você fazer cartões de visita ou até mesmo sair divulgando o seu blog para as pessoas que você conhece boca á boca. Esse jeito também dá muito certo.



Bom, espero que vocês tenham gostado.
E escreva aqui nos comentários, oque vocês acharam do post.
Um super beijo e até a próxima 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oque meus leitores acharam do post ? ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...