24 agosto 2016

5 Atitudes que prejudicam a saúde da pele ♡


Muitas vezes não nos damos conta de que algumas atitudes podem ser prejudiciais para a saúde da pele por falta de conhecimento e desatenção. Na maioria das vezes falamos muito mais sobre os benefícios, dicas sobre o que fazer para ficar com a pele bonita, que também é pertinente ao tema e damos menos atenção aos prejuízos causados por atitudes incorretas. 

Com tantas tarefas para executar, novas informações que chegam a todo o momento e compromissos diversos, uma das coisas mais importantes que são deixadas um pouco de lado é o sono. É preciso zelar pela qualidade de horas dormidas e o tempo de repouso para se restabelecer e descansar da rotina.

Como já falamos, saiba que uma atitude que não faz bem para a saúde da pele é dormir mal. Especialistas sugerem em média 8 horas de sono por dia, mas como aos poucos os hábitos foram mudando, o mais importante é ter uma noite tranquila, pois não adianta passar 10 horas na cama virando de um lado para o outro. Quem sofre com insônia deve consultar o médico para descobrir a origem, pois pode ser um estado de ansiedade ou algum problema mais grave. Para tentar amenizar, beba chá morno de camomila, maçã ou outro sabor, livre-se dos pensamentos negativos e deixe as preocupações para o dia seguinte.

Cuide da alimentação. Esse é um fato que os profissionais de saúde já comprovaram: A alimentação influencia na saúde da pele. Muita gente torce o nariz só de pensar na possibilidade de mais uma dieta, não é nada disso, pode comer o que gosta se não tiver nenhum problema de saúde que impeça, no entanto é preciso comer com moderação, substituir na medida do possível os alimentos ricos em gordura pelos alimentos ricos em fibras. Comer mais frutas, verduras, legumes e proteínas grelhadas ou assadas é uma boa opção.

Vida sedentária. Agora você tem mais um motivo para sair do sofá e se mexer, cuidar da saúde da pele. A prática de exercício físico melhora a oxigenação do sangue que como consequência faz com que as células recebam mais oxigênio, favorecendo a nutrição da pele. A prática também melhora a atividade mental, aumenta a produção de substâncias antienvelhecimento  

Banho quente. Depois de um longo dia de trabalho, tudo o que se quer é tomar um banho bem quentinho para relaxar, mas a água muito quente não é a melhor opção para a pele, pois pode ficar ressecada. O ideal é tomar banhos mornos e com pouca duração. 

Dormir com maquiagem. Essa é uma atitude muito prejudicial para a pele! Em hipótese alguma durma maquiada, pois os produtos cobrem os poros e não permite que a pele respire normalmente, deixando-a oleosa e provocando o aparecimento de cravos e espinhas, além do envelhecimento precoce da derme! Passe removedor e depois lave o rosto com sabonete facial, é uma prática rápida, mas que protege e muito a pele. Também não se esqueça da limpeza de pele, ela faz toda a diferença!




 Bom, espero que vocês tenham gostado.
E escreva aqui nos comentários, oque vocês acharam do post.
Um super beijo e até amanhã 




Um comentário:

  1. Alimentação é fundamental mesmo, mas dormir maquiada realmente acaba com a pele. Beijos http://pausaparaomake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oque meus leitores acharam do post ? ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...