25 agosto 2016

Você sabe a diferença entre joia, semijoia e bijuteria ? ♡


ooooi gente, tudo bem ? No post de hoje, eu vou dar uma dica de amiga pra vocês. Você comprando até o dia 29/09/16 na loja virtual Elisabeth, você ganha 20% de desconto usando o cupom  #QUEIMATOTAL2016 . Se eu fosse você, não perderia tempo porque as peça são de ótima qualidade. Enfim, aqui abaixo tem um pequeno texto explicando a diferença de joia, semijoia e bijuteria. Vamos conferir ? Let's goooo people ♡ 

Joia, Semijoia e Bijuteria:
As joias são provavelmente os acessórios de beleza mais utilizados ao longo dos séculos, por serem extremamente atrativas e por denotar certo poder a quem está usando. Quanto maior o valor da peça, mais importância social a pessoa recebe.
A beleza desses acessórios é inquestionável, mas nem todos puderam – e podem – comprar joias preciosas com pedras genuínas nos melhores joalheiros do mundo. O resultado é que, depois de certo tempo, acabaram surgindo as “cópias”, produtos feitos com material mais barato para atender a todas as pessoas que tinham interesse em usar um acessório idêntico aos originais caríssimos.

Joias
As joias geralmente tem um design próprio. Sua fabricação se dá no próprio material de origem nobre e autentica. No geral, a peça será produzida em ouro (e suas variações), prata, titânio e platina. Alguns modelos utilizam até mesmo couro ou madeira, dependendo do estilo e da região em que a peça for confeccionada.
Semijoias
As semijoias (ou folheados) são confeccionadas de maneira muito parecida à das a joias. A diferença aqui é a resistência do material. Mais simples e frágil que o material nobre da joia, as semijoias recebem uma espécie de cobertura (ou banho) de material nobre. Elas ficam belas e duráveis, porém seu interior não é de material 100% nobre. Por exemplo: a peça de ouro recebe camadas de ouro, mas não é produzida a partir do próprio ouro. Quanto mais camadas a peça receber, mas durável será o produto.
Bijuterias
Populares, essas peças não garantem longevidade alguma. As bijuterias são enfeites e adornos simples que lembram joias, mas que não recebem nenhuma camada de material nobre e nem são confeccionadas a partir desses materiais. Elas têm menos brilho natural e possuem forte tendência à oxidação.


 Bom, espero que vocês tenham gostado.
E escreva aqui nos comentários, oque vocês acharam do post.
Um super beijo e até amanhã 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oque meus leitores acharam do post ? ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...